sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Super interessante: Edição especial da revista VEJA sobre Tecnologia.

Estava fussando na net algo interessante sobre Tecnologia e encontrei uma edição especial que a Veja lançou em agosto de 2007. 





"A presente edição especial de VEJA Tecnologia – editada pelo jornalista Carlos Rydlewski, com projeto gráfico de Maurício Cioffi – explora os limites de um mundo que começou tímido, de vanguarda, e hoje já constitui uma civilização on-line. Nessa missão, enfrentou-se um desafio estimulante: lidar com fronteiras móveis, em contínua expansão. A tecnologia que conecta a todos em um fluxo contínuo de informações e relacionamentos pessoais é mutante. São avanços que estão na raiz de transformações de um tipo que raras vezes se vê. Aquelas que mudam radicalmente o modo como se organiza a sociedade. A presente transformação é ainda mais penetrante, pois opera em todos os níveis da vida em sociedade – a casa, o trabalho, os relacionamentos, a educação, o divertimento... 

Para guiar o leitor pelos caminhos desse mundo em transformação, VEJA recorreu aos próprios criadores dessa nova realidade. Em artigo escrito a pedido da revista, Bill Gates, o mago da Microsoft, nos conta como, depois de bilhões de dólares de investimentos e anos de pesquisas, começaram a chegar ao mercado os aparelhos que vão complementar o teclado com recursos de reconhecimento de voz, visão, tato e escrita manual e acabar com a fronteira entre os idiomas. Uma das mentes mais lúcidas da internet, Kevin Kelly, criador da revista Wired, explica como tecnologia e civilização vieram a se tornar um ente único e indivisível. E aqui uma segunda constatação: essa é uma revolução tecnológica que vai além das grandes corporações e dos cientistas em seus laboratórios. Está também sendo tocada pelas pessoas comuns que usam a internet para se comunicar umas com as outras ou para experimentar outras realidades com seus avatares."

vejam toda a edição na íntegra e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário