domingo, 5 de setembro de 2010

Nosso Lar



Não sou espírita e morro de medo de espíritos. Mas, por curiosidade já fui à palestras no centro espírita, li alguns livros, assisti filmes, inclusive os lançados esse ano - "Chico Xavier" (lançado em maio), e hoje acabei de assistir "Nosso Lar". Depois de ter me emocionado e parado para refletir sobre a minha vida decidi indicar aos meus colegas que assistam "Nosso Lar". É um filme muito interessante que esclarece algumas curiosidades sobre o espiritismo; nos ensina sobre os maus sentimentos (que são prejudiciais ao nosso corpo e espírito) e ações que praticamos enquanto vivos (que refletirão negativa ou positivamente posteriormente).
Nosso Lar está em cartaz nos melhores cinemas da cidade e sua estreia aconteceu ontem, dia 03/09 em todo o Brasil. 




Ao abrir os olhos, André Luis sabe que não está mais vivo - embora sinta fome, sede, frio, ele percebe que não pertence mais ao mundo dos encarnados. Ao seu redor, uma planície escura, desértica, tenebrosa, marcada por gritos e seres que vivem à sombra. As dúvidas e as dores intensificam-se. Que destino seria esse? A trajetória desse médico bem sucedido pelo mundo espiritual é a história de Nosso Lar. Após o sofrimento nessas zonas purgatórias, ele é levado para a cidade que intitula o filme. Novas lições e conhecimentos, marcados ainda por momentos de dor e sofrimento, estão no caminho deste homem, que enquanto aprende como é a vida em outra dimensão, também anseia em voltar a Terra e rever a família. Só que, ao conseguir ver seus entes queridos, André Luís percebe a grande verdade - a vida continua para todos.
Trecho retirado da página oficial do filme: http://www.nossolarofilme.com.br/


Adoro os filmes brasileiros (diga-se de passagem, estão cada vez melhores) e esse com certeza irá entrar para a lista dos meus filmes prediletos.

Acho importante esclarecer que tenho minha fé (sou Católica) e nem por isso senti-me duvidosa quanto minha crença ao ter assistido esse filme. Temos que reconhecer o que é legal e conhecer antes de criticar. Respeito todas as outras religiões, porém não as pratico. Esse filme me fez refletir sobre valores importantes para nossa vida como o perdão, a gratidão, o amor ao próximo e também aqueles que temos que permanecer distantes como a inveja, a raiva, a ingratidão. Acredito que o que nos leva ao caminho da fraternidade, do amor, do respeito deve ser valorizado.

2 comentários:

  1. Eu lí o livro! Agora quero ver o filme!

    Beijocas e LUZ !

    ResponderExcluir
  2. Assista mesmo, é muito bom. Tenho certeza de que o livro é ainda melhor. Infelizmente eu ainda não o lí, mas pretendo. Quem sabe durante as férias de final de ano.

    ResponderExcluir