sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Ciência para o Desenvolvimento Sustentável


A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2010 ocorrerá entre 18 e 24 de outubro de 2010. O tema principal será: “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. Além de promover atividades as mais diversas de divulgação científica, estimularemos na SNCT 2010 a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se utilizar os recursos naturais brasileiros e sua rica biodiversidade com sustentabilidade, sempre de forma conjugada com a melhoria das condições sócio-econômicas de sua população.
Existe hoje, no mundo inteiro, uma crescente preocupação em associar crescimento econômico à proteção do meio-ambiente, à preservação da vida no Planeta e à melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável” significa fazer com que Ciência e a Tecnologia sejam fatores essenciais para um desenvolvimento com qualidade, que conjugue suas vertentes social, econômica e ambiental.


Durante essa semana, a Faced irá promover eventos relacionados ao tema. Vamos nos organizar e participar.


Maiores informações: http://semanact.mct.gov.br/index.php/content/view/3223.html

3 comentários:

  1. Lilian, muito bom seu post. É de extrema importância que haja uma conscientização de todos. Ultilizar os recursos naturais sem agredir a natureza. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com certeza, irá acrescentar muito para essa conscientização.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ, TUDO BEM LILIAN?

    O QUE ABUNDA EVENTUALMENTE, ESCASSEIA.

    Este é um título perigoso, pois a colocação da virgula é tão imprescindível como a vestimenta de um astronauta, nas suas viagens espaciais.

    Mas, indo objetivamente ao assunto e sem maiores churumelas ou subterfúgios , sempre gostei muito de pássaros , mantenho as gaiolas absolutamente, limpas, comida farta e água renovada.

    Antes, não suportava a idéia de admitir um pássaro em cativeiro, com todo o espaço do mundo à sua disposição, o céu azul infinito e ele ter que ficar trancafiado.

    -Como minha senhora? A senhora se sente assim, no seu casamento?

    Perdoe , mas contente-se ao lembrar que um astronauta dentro da cápsula espacial ...

    SE VOCÊ CONSEGUIU GOSTAR (RS), LEIA INTEGRALMENTE NO MEU BLOG DE HUMOR:

    "HUMOR EM TEXTO".

    LÓGICO, VÁ SE QUISER, MAS VÁ (RS).

    PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!(RS).

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir