Desde criança sonhava em ser professora. Brincar de escolinha era algo constante entre meus amiguinhos. O tempo passou e meus sonhos também mudaram. Quando adolescente pensei e fazer Marketing e Propaganda, depois Direito e Psicologia. Perto de prestar meu primeiro vestibular eu estava decidida: queria ser psicóloga. Pesquisei algumas atividades da profissão e apaixonei-me. Minha família e meus amigos me apoiaram na minha escolha.
O sonho de me tornar professora ficou adormecido por dois anos durante minhas tentativas de ser universitária da UFBA. Ponderei sobre minhas escolhas nos vestibulares que concorri antes de optar pelo curso de Pedagogia. Depois do desgosto de ser reprovada por duas vezes em psicologia (uma na primeira fase e outra na segunda) decidi finalmente concorrer uma vaga no curso de Pedagogia. Dois fatores me motivaram nessa escolha: a concorrência e o sonho que novamente passou a residir em mim. Na minha primeira tentativa fui surpreendida ao descobrir que havia passado para a segunda fase quase três meses a após a data da prova. Em minha ultima tentativa de entrar na UFBA, chorei de alegria ao ver meu nome na lista de aprovados.
Muitas pessoas criticaram minha escolha. Mas graças a Deus minha família, amigos e namorado sempre me deram muita força. Hoje tenho orgulho em dizer que sou estudante de Pedagogia da Universidade Federal da Bahia, mesmo com a rejeição de muitas pessoas em relação à profissão. A cada aula que assisto, a cada texto que leio descubro o quão maravilhoso e apaixonante é a área a qual escolhi para dedicar-me durante a minha vida.
Ai Lilian, fiquei emocionada rsrsrs !!!
ResponderExcluirQue bom que você escolheu o caminho certo, desejo que continue assim.
Escolhemos o caminho certo né, afinal você também é estudante de Pedagogia. (rsrsrs)
ResponderExcluirSucesso para todas nós.
Que bom Lilian,
ResponderExcluirInfelizmente pedagogos enfrentam preconceitos, mas são os melhores na divulgação dos conhecimentos. Admiro muito essa profissão, tanto que estou aqui, tentando adquirir conhecimentos através do ponto de vista de vcs e levá-los para a área da comunicação.
Acredite na sua profissão, sempre!